
Tóquio — Autoridades na Ilha de Hokkaido, no Japão, detectaram uma cepa altamente patogênica de gripe aviária em galinhas em uma granja avícola após a morte de várias aves. Este é o primeiro surto confirmado da temporada no Japão.
Tóquio — As autoridades da Ilha de Hokkaido, no Japão, detectaram uma cepa altamente patogênica do vírus da gripe aviária em galinhas em uma granja avícola após várias aves serem encontradas mortas. Este é o primeiro surto confirmado da temporada no Japão.
Os oficiais começaram a abater cerca de 19.000 galinhas na granja afetada como medida preventiva, com a expectativa de conclusão do processo até sexta-feira (18 de outubro). Foram implementadas restrições de movimento, proibindo o transporte de galinhas e ovos em um raio de 3 quilômetros da granja e o transporte de produtos avícolas além de um raio de 10 quilômetros.
O governo de Hokkaido pediu medidas de controle rígidas para evitar uma maior propagação e tranquilizou o público de que os produtos avícolas atualmente no mercado são seguros para consumo.
Em resposta ao surto, o governo japonês estabeleceu um escritório de coordenação no centro de gerenciamento de crises do Primeiro-Ministro e começou a reunir informações em colaboração com as autoridades locais.
Fonte: Xinhua Thai
Os artigos nesta categoria são escritos por nossa equipe editorial para mantê-lo informado sobre as últimas notícias de saúde e turismo médico.